Trabalhos selecionados para o encontro serão publicados em anais

Atualizado: Mai 25


Com o objetivo de disseminar a produção científica e os conhecimentos dos movimentos sociais apresenta dos no evento, a comissão organizadora do Curta o Gênero comunica que os trabalhos acadêmicos e relatos de experiências inscritos nos Diálogos Convergentes serão publicados em versão eletrônica.


Parte do Seminário Gênero Cultura e Mudança, os Diálogos são abertos à participação da comunidade acadêmica, órgãos públicos e coletivos da sociedade civil organizada. Após as apresentações, que acontecerão ao vivo no período de 17 a 28 de agosto de 2021, os textos serão compilados em anais e publicados no site do evento.

A comissão científica que fará a seleção trabalhos é formada por professoras da Universidade Federal do Ceará, Universidade Federal de Pernambuco, Universidade Federal do Piauí, Universidade Estadual do Ceará, Universidade Estadual de Campinas, Instituto Federal do Rio de Janeiro, Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, entre outras instituições. Além das pesquisadoras, integram a comissão os, fundadores/as da ONG Fábrica de Imagens, que realiza o Curta o Gênero há nove anos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas online até dia 5 de junho de 2021.

Os trabalhos são agrupados em seis grandes áreas de estudos em gênero.

- Gênero, corpo e sexualidades - Clique e faça sua inscrição

- Gênero, educação e comunicação - Clique e faça sua inscrição

- Gênero, violência e violação de direitos - Clique e faça sua inscrição

- Gênero, feminismos e democracia - Clique e faça sua inscrição

- Gênero, cultura, arte e literatura - Clique e faça sua inscrição

- Interseccionalidades entre gênero, classe, raça, geração e deficiência - Clique e faça sua inscrição


Sobre o Curta o Gênero

Realizado pela ONG Fábrica de Imagens há nove anos, o Curta o Gênero busca promover uma cultura política, estéticas e sociabilidades fundadas na equidade de gênero, no antirracismo, anticapitalismo e na afirmação das sexualidades.

Com programação de mostras artísticas de cinema, fotografia, ilustrações, artes cênicas e música e pelo Seminário Internacional Gênero, Cultura e Mudança, a nona edição do Curta o Gênero acontecerá em formato virtual entre os dias 11 e 28 de agosto de 2021.

Acompanhe


Instagram: instagram.com/curtaogenero/ Facebook: facebook.com/cogenero/